Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Paris: Dia VI [06.08.2011]

O dia começa com café da manhã no hotel, como as diárias não incluíam café da manha, no dia anterior resolvi tomar café por perto do hotel. O que não foi muito legal, então resolvi experimentar o do hotel mesmo. E me arrependi de não ter feito antes, pois o café da manhã tinha: leite, chocolate quente (com chocolate de verdade!), frutas (banana, maçã, amoras), queijos, iogurte, pão, geléias de todos os tipos. E além de tudo isso, para ficar melhor ainda, a atendente do hotel disse para levar um sanduíche na mochila e frutas, o que fiz e foi ótimo (um belo sanduíche numa baguete com geléia e queijo brie, uma fruta como sobremesa).

DSCN4059

Após a degustação do café da manha, peguei uma bicicleta na estação velib’, em frente ao hotel e parti em direção ao Arco do Triunfo. Uma coisa que me deixou um pouco tenso em pedalar por lá, foi o fato de não ver muitas ciclovias como no Brasil. Por lá há muitas ciclo faixas, e o medo maior eram os ônibus, já que dividíamos com eles (imagine isso aqui no Brasil, 100% de chance de ser atropelado). Mas o medo se foi ao ver que ninguém ficava buzinando, e muito menos colocando por cima dos ciclistas (tinha até semáforo para ciclista, ótimo).

DSCN4040

 

A avenida subida na des Champs Élysées foi a pior parte. Na avenida há uma grande quantidade de lojas, muitas de grife, mas o objetivo era chegar ao Arco. Mais uma vez o tamanho do monumento e riqueza de detalhes impressionava. No Arco do Triunfo tinha a opção de se subir uma escadaria e visualizar a cidade, mas como iria fazer isso na Torre Eiffel, resolvi  guardar a surpresa para Torre Eiffel. Pedalando pela cidade, agente acaba desbravando a cidade de um jeito diferente, e o melhor não precisa esperar ônibus, nem metro (sem filas, o melhor!).

 O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco_do_Triunfo_(França)

DSCN4044

Do Arco do Triunfo pedalei até o Trocadéro, uma visita de reconhecimento, já que agendei a visitação a Torre Eiffel para o dia seguinte. Durante o percurso passei por algumas praças, deu ate vontade de fazer um piquenique.

A região próxima a Torre Eiffel, por ser um área de intenso movimento turístico, há uma quantidade de camelos querendo vender de tudo. O lugar requer um pouco de cuidado, muita gente e em alguns momentos vi uns guardas correndo atrás dos camelos (vendedores de mini torres Eiffel). Nesse lugar há um carrossel, daqueles que vemos  em filme. As coisas são bem caras nessa região.

DSCN4062

Depois de inspecionar a região da Torre Eiffel, vi no mapa que o museu Rodin era próximo (de bike, é claro!…rs). E como o Paris Museum Pass dava direito, fui fazer uma visita ao pensador. O museu Rodin, antigo Hotel Biron, foi utilizado como oficina por Rodin. No museu tem uma grande partes de suas significativas esculturas (O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno). Outras estão expostas no jardim do museu. O local também possui algumas esculturas de Camille Claudel, que foi sua assistente e amante (ilustrado no filme Camille Claudel, 1988 – Califórnia Filmes). O lugar é bem agradável e transmite uma sensação de paz e tranqüilidade, muito legal.

DSCN4110

Do museu rodin peguei a bike e fui pra famosa Basílica do Sacré Coeur, em mont martre. No percusso até a basílica percebi uma mudança na população, a região possui muitos descendentes de africanos. A arquitetura romana e bizantina, a basílica foi construída com mármore travertino, o que lhe proporciona uma tonalidade branca. O jardim é um ponto alto do passeio, e aconselho reservar um tempo para contemplá-lo. A dica que dou é pra ter cuidado com o golpe nas escadarias, o blog conexão paris falou a respeito do golpe, fui abordado por um que colocou uma pulseira no meu pulso e depois queria 20€, no final acabei dando umas moedas (3 €), o que o deixou irritado.

DSCN4147

Ao anoitecer, o roteiro foi subir os 400 degraus da catedral de Notre-Dame, que é pago, mas o Paris Museum Pass dava direito. Fiz a subida à noite, em meio a diversas gárgulas e esculturas, tive uma das mais belas visões de Paris. E como fiz a subida durante o pôr do sol, foi bem legal.

 

Posts da viagem:

 

Anúncios

3 comentários em “Paris: Dia VI [06.08.2011]

  1. angiesantanna
    20 de agosto de 2013

    Quando estive perto desse carrossel tinha muito muito muito vendedor de chaveiro da torre correndo da policia…Contei no minimo uns 15…um ate jogou toda a mercadoria embaixo do carrosel pra correr normalmente!!!!

    • Mateus
      21 de agosto de 2013

      Olá Angie,

      acho que isso é normal, pq também quando fui tinha polícia correndo atras de ambulantes. Ou será que fomos na mesma época…rsrsrs

    • angiesantanna
      18 de setembro de 2013

      Anabela acho que fazem isso todo dia!!! Eh ilegal vender as miniaturas da torre..ouvi boatos pelo menos

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,835 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: