Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Paris: Dia VII [07.08.2011]

Fui o primeiro a chegar ao café da manhã nesse dia, como de praxe acordei cedo. E foi nesse dia que valorizei mais ainda o café da manha do hotel, ao terminar o café da manha fui questionado pela atendente por que não levava algo para comer na rua (como assim não levar?isso mesmo!). Então lhe perguntei se poderia, ela disse que sim e até me ajudou a fazer um kit piquenique (com frutas, geléia, pão, queijo brie, presunto). Se já estava gostando do hotel pela localização, com essa agora ficou perfeito. O que foi providencial enquanto estiva por lá.

 

DSCN4186Palácio de Versalhes

O destino reservado foi o famoso Palácio de Versalhes. Localizado na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris.

Para ir ao palácio de Versalhes, preferi o trem para aproveitar a paisagem. A linha usada foi do RER C, você compra um passe especifico para se locomover da zona 1 a 4.  Um  trem de periferia que circula também no interior da cidade. O RER C para em duas estações de Versailles, Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche.

 

DSCN4222O palácio foi residência do Rei Luís XIV de 1682 à 1789. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés,2.300 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. Ao seu redor há uma grande área de jardins.

DSCN4292

DSCN4286

E como já tinha lido que as filas eram imensas para entrar no palácio, então já fui com o espírito preparado. O que de fato aconteceu, a fila para entrar estava muito grande, então resolvi conhecer os jardins, que de tão grande demorei umas 4 horas rodando por ele, ainda bem que tinha mapa. No jardim tinha de tudo, de tão grande que era, tinha frutas, flores, lagos, uma fazendinha com animais, muito legal.

DSCN4355

Torre Eiffel

Ao fim do passeio pelos jardins de Versalhes fui direto a estação de trem, a Torre Eiffel me aguardava, comprei o bilhete com horário agendado (o que dá direito a um acesso diferenciado). A dica que dou também é subir um pouco antes do pôr do sol, para ver Paris de dia e à noite. Nesse dia em baixo da torre não estava tão frio, mas no topo tava congelando (acho que o vento ajudava a esfriar), por tanto, aconselho a levar um casaco (ainda bem que levava um na mochila!). A vista da cidade é fascinante, você tem uma percepção em 360˚ graus, legal para se tirar fotos panorâmicas (daquelas que tem em alguns celulares e câmeras).

DSCN4343

DSCN4319

Na volta, ao hotel, caiu uma chuva de verão, que colocou água na minha idéia de voltar pedalando. Ainda bem que na mochila levava um guarda-chuva e uma capa, faça chuva ou sol é sempre bom ter.

Posts da viagem:

Anúncios

2 comentários em “Paris: Dia VII [07.08.2011]

  1. naViagemcomCamila
    7 de junho de 2012

    Eu não vi os jardins de Versailles, só a parte interna.=/ Mais um pra incluir na lista da próxima vez que for à Paris!

    • Mateus
      7 de junho de 2012

      Então Camila, eu fiz o contrário. Quando cheguei a fila para o palácio estava enorme, e com um grupo imenso de chineses. Com isso partir para os jardins, que é bem legal e tomou bastante tempo.
      A parte interna fica para o próximo tour pela europa.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 7 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,127 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: