Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Paris: Dia VIII [08.08.2011]

DSCN4367

Ufa, depois de ter feito o meu roteiro fiquei mais livre para fazer algo mais tranqüilo. E nesse dia optei por fazer um passeio por algum parque por perto. O mais próximo foi Jardim de Luxemburgo.

O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.

O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Fica próximo ao Teatro Odéon.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_de_Luxemburgo

DSCN4387

Um grande e florido jardim, por estar dentro da cidade pode-se considerar como bem grande. Nada comparado ao do Palácio de Versalhes. A opção para tornar o passeio ao jardim bem legal é fazer um lanche nos bancos ou até mesmo um piquenique.

DSCN4380

Como não planejei comer no jardim de Luxemburgo a opção foi pedalar, como sempre, por perto e achar alguma pâtisserie pra comer. Já perceberam que a gastronomia não foi o ponto forte, e sim a paisagem que a cidade oferecia. E as pedidas realmente não foram muito boas, mas não passei fome.

DSCN4448

Após o almoço restava o fim de tarde, e na hora lembrei do Museu do Louvre, olhei as horas e vi que ainda tinha tempo antes de fechar (viajaria no dia seguinte). As bicicletas nesse momento atrapalhou, não pelo motivo de locomoção e sim pela falta de vaga (lugar de encaixe do velib’) perto do museu. E tive que ficar rodando próximo ao museu até achar uma vaga.

DSCN4423

A visita ao museu foi bem rápida, uma visita a Monalisa, nas TV, internet, filmes é mais surpreendente que ao vivo, mas só vendo para ter uma opinião.  O museu é gigantesco, tranquilamente pode se incluir um roteiro de um dia inteiro (se for rápido), ou até uns 3 dias (ai sim lendo tudo e prestando atenção a tudo). No meu caso foi uma visita ultra-rápida, mas que deu pra tirar algumas fotos legal. Foi lá que a primeira vez vi um placa para tomar cuidado com os batedores de carteiras (attention aux pickpocktes).

DSCN4406

Ao lado do Museu do Louvre tem uma rua que vende souvenires de todo tipo. Esse foi o momento de comprar alguma lembrança da cidade. Há também lojas e perfume, mas os preços ao meu ver não estavam mais atrativos que o free shop. Afinal se quisesse fazer compras iria para os EUA, lá sim. Na margem do rio Senna também tem varias lojinhas que vendem essas lembranças.

DSCN4409

DSCN4460

A visita a Paris chegava ao fim era hora de jantar e arrumar a mala ruma a Itália. O jantar foi perto do hotel, no quartier latin.

Posts da viagem:

Anúncios

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,806 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: