Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Paris-Veneza: Dia IX [09.08.2011]

DSCN4482

Toda despedida deixa uma saudade, mas a curiosidade pelo novo sobrepunha a tristeza da saudade. Então segui viagem com destino a Veneza. Há sim, o trasladado até o aeroporto Charles de Gaulle foi feita pelo RER, saindo de Paris-Gare du Nord/CDG. Me certifiquei que o destino era o Charles de Gaulle (alguns trens desviam-se para outros subúrbios). Outra coisa como há 2 paradas para o Charles de Gaulle: uma para o Terminal 1 e 3 e outra apenas para o Terminal 2.

DSCN4527

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia, AFI: [veˈnɛsja]) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km².

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. O historiador Fernand Braudel classificou-a como a primeira capital econômica do Capitalismo.

O patrono da cidade é São Marcos (festa em 25 de abril). A festa do povo do Véneto é celebrada em 25 de março, data da fundação da cidade. Classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antonio da Ponte, a Ca’ d’Oro e numerosas igrejas e museus.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Veneza

DSCN4524

DSCN4492

Ao chegar ao aeroporto de Veneza você percebe de cara uma diferença dos outros, que eu achei engraçado foi a triagem das malas por tamanho e não por vôo. Ou seja fique esperando a minha na esteira de malas pequenas (já fiquei preocupado, putz minha mala não chegou). Quando vi lá estava ela sozinha em outra esteira.

DSCN4514

DSCN4526

Desembarcando no aeroporto de Veneza peguei o ônibus da atvo, que faz a ligação do aeroporto até a Piazzale Roma. E como o vôo chegou à tarde, e o hotel era próximo a Piazzale Roma, deixei a coisas no hotel e partir a caminhar pelas ruelas de Veneza. Por incrível que pareça caminhei por toda a Veneza até a Piazza San Marco, voltando a noite para o Hotel. A noite não é muito legal caminhar pelos becos de Veneza, pois em alguns momentos não tinha ninguém por perto (parecia que estava sozinho). Mesmo com o mapa é fácil se perder pela cidade, principalmente a noite.

Posts da viagem:

Anúncios

2 comentários em “Paris-Veneza: Dia IX [09.08.2011]

  1. TBM
    15 de junho de 2012

    Great photos…I can’t wait to go to Venice.

    • Mateus
      15 de junho de 2012

      It is a fascinating city. With peculiar beauty.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 22,881 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: