Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Veneza-Roma: Dia XI [11.08.2011]

O destino é Roma, mas nada de trem e muito menos avião. O trecho seria ± 540km, então por que não de carro, na minha pesquisa sobre esse trecho vi que a região da Toscana era muito comentada, então resolvi alugar um carro. A reserva e pagamento foi feito numa agência de turismo. Além de ter sido mais caro, tive que alugar o GPS na hora, quase o valor da diária do carro. Poderia ter feito pela internet sem problema, farei isso na próxima.

DSCN4713

DSCN4675

A rota foi feita pela rodovia A13 e A1. Na estrada você passa por diversas cidadezinhas, que parecem ter parado no tempo, uma volta ao passada. A rodovia é toda em pista dupla e com 3 faixas de cada lado, além de ser bem sinalizada, uma maravilha pra se dirigir. A região da toscana é muito bonita, considerada o berço do Renascimento Italiano e do próprio idioma italiano tal como ele é falado hoje. Abriga um rico acervo arquitetônico e cultural, com belas cidades erguidas sobre colinas ou ao longo de rios e do litoral. É terra de deliciosos queijos, vinhos, azeites e doces.

DSCN4682

No meio da viagem uma parada estratégica na capital de Toscana, Florença (Firenze). O engraçado ao chegar em Florença percebi que estava tudo fechado, parecia um dia de domingo, ao perguntar o que se passa ao garçom, do único lugar aberto. Ele disse: – As pessoas estavam de férias. Ou seja os lojistas e donos de restaurantes tiravam férias. Se a idéia pega no Brasil. Ao entrar na cidade de carro cuidado para nao entrar no centro histórico, e levar um multa como acabei levando.

DSCN4691

DSCN4699

Após pedir um prato de frios pensando ser um almoço executivo, em italiano é mais complicado. Mas que deu pra matar a fome, afinal os queijos e o pão estavam bons. Um caminhada rápida pela cidade quase que deserta, vendo alguns pontos turísticos, como Santa Maria del Fiore, Ponte Vecchio, Palazzo Strozzi e Santa Maria Novella.

DSCN4701

Depois de apreciar a calma Florença, rumo a Roma, mais precisamente estação Termini, onde entregaria o carro e iria pro hotel.

Posts da viagem:

Anúncios

2 comentários em “Veneza-Roma: Dia XI [11.08.2011]

  1. ursulamanso
    17 de junho de 2012

    Obrigada pela visita e pelo like. Vi que você está indo para a Argentina. Se tiver um tempinho, volte ao meu blog, pois tenho alguns posts de uma viagem para lá que talvez possam lhe interessar.

    • Mateus
      17 de junho de 2012

      Oi Ursula,
      tudo bem. Gostei do teu post sobre Buenos Aires, já estava querendo ir ao Jardim Japonês, com as fotos que tu colocou, inclui na minha lista. Vou anotar as dicas.
      Obrigado pelas dicas e pela visita.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,805 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: