Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Roma: Dia XII [12.08.2011]

Em Roma, me hospedei no UNA Hotel, próximo a estação de trem Termini. E como seria os últimos dias de viagem, pensei em escolher um hotel com mais luxo e conforto, apesar dos outros hotéis terem sido ótimos.

 

DSCN4733

Após o maravilhoso e variadíssimo café da manhã (esse sim parecido com os brasileiros). Parti para explorar, como o tempo na cidade eterna seria curto, a opção foi fazer um tour clássico com o ônibus turístico (hop on-hop off).  Peguei o ônibus na praça da Basílica di Santa Maria Maggiore, logo cedo. Bem legal a estrutura do passeio (o ônibus dispunha de tradução em português), primeiro fiz o roteiro completo com intuito de conhecer os locais que posteriormente visitaria.

O calor estava intenso em Roma (afinal fui no verão), e sol estava fritando, depois desse dia entendo por que os turistas ficam rosados quando vem ao Brasil, também fiquei. O primeiro monumento a impressionar no passeio foi:

DSCN4755

DSCN4749

O Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II (Monumento Nacional a Vítor Emanuel II), Altare della Patria(Altar da Pátria) ou ainda Il Vittoriano é um monumento em honra a Vítor Emanuel II da Itália, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. Situa-se em Roma entre a Piazza Venezia e o Monte Capitolinotendo sido projetado por Giuseppe Sacconi em 1885. Foi inaugurado em 1911 e completado em 1935.

Feito de puro mármore branco de Botticino, apresenta majestosa escadaria, colunas coríntias, fontes, uma enorme estátua equestre de Vítor Emanuel e duas estátuas da deusa Vitória em quadrigas. A estrutura tem 135 m de largura e 70 m de altura, mas se as quadrigas e as vitórias aladas forem incluídas, a altura passa a ser de 81 m. A base do monumento abriga o museu da Unificação Italiana. Em 2007, um elevador panorâmico foi instalado, permitindo aos visitantes ir ao teto e ter uma visão 360° de Roma.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monumento_a_V%C3%ADtor_Emanuel_II_da_Itália

 Dentro monumento havia uma exposição sobre a Itália.

DSCN4766

Outra monumento impressionante foi o Coliseu. O seu tamanho nos faz pensar em como isso foi feito em 70-90 d.c (isso mesmo +1900 anos de existência). Mesmo não sendo muito fã de história, esse monumento nos faz gostar. E claro lembrar das aulas de história, da época do colégio. O Coliseu é marrom, mas na parte interna segundo historiadores ele era de mármore branco.

DSCN4840

DSCN4845

O Coliseu era sobretudo um enorme instrumento de propaganda e difusão da filosofia de toda uma civilização, e tal como era já profetizado pelo monge e historiador inglêsBeda na sua obra do século VII “De temporibus liber”: “Enquanto o Coliseu se mantiver de pé, Roma permanecerá; quando o Coliseu ruir, Roma ruirá e quando Roma cair, o mundo cairá”.

O Coliseu é conhecido como o maior símbolo da cidade de Roma, e um dos melhores exemplos da engenharia e da arquitetura romana.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coliseu_de_Roma

Há alguns gladiadores fantasiados do lado de fora do Coliseu, que cobram para tirar fotos. Essa é a parte chata, para capturar os turistas. Dessa vez consegui escapar por ter lido a respeito antes.

 

DSCN4837

DSCN4861

A noite, cansado, fui fazer algumas compras na estação Termini, que possui lojas de todo tipo. Mas o legal mesmo são as lojas óculos, além de possuir restaurantes tipo fast food, que não gostei muito.

Posts da viagem:

Anúncios

2 comentários em “Roma: Dia XII [12.08.2011]

  1. Ana Paula Fidelis
    18 de junho de 2012

    Olá, Mateus! Vi que você gostou do meu post sobre Gramado. Também gostei do seu! Um dia irei a Roma, se Deus quiser. Acho muito interessante você poder ver ao vivo e a cores aquilo que foi estudado na escola! Um abraço.

    • Mateus
      18 de junho de 2012

      Oi Ana Paula! Que bom que gostou. A Europa é incrivelmente bela. É impressionante que fotos, historias, comentários, não descrevem a sensação de ver ao vivo e a cores.
      Gramado entrou na minha wish list de viagens.
      Obrigado pela visita. Um abraçø

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 de junho de 2012 por em Europa, Viagem e marcado , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,127 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: