Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Travesseiro de Viagem

Quando fiz minha primeira viagem longa de avião, aproximadamente 14 horas de voo entre Guarulhos (GRU) e Heathrow (LHR), vi que precisa de um travesseiro de viagem. Como meu pai tinha viajado recentemente aos EUA, ele me mostrou um tipo de travesseiro inflável que tinha gostado e aprovado (tinha que olhar), o Skyrest.

skyrest

Iria comprar o clássico travesseiro em formato “U”, mas resolvi testar o Skyrest. Um travesseiro em forma retangular onde no final tem uma inclinação parecida como a de um apoio de livro.

SkyRest1

Razoavelmente pequeno quando seco, apesar de ser grande inflado, o travesseiro é fácil de inflar (com a boca), mas para inflar precisa ter um bom fôlego. Durante o meu teste o travesseiro se mostrou bem confortável, gostei da posição em que ficamos nele, já que preserva o alinhamento da coluna vertebral (evitando dores), em alguns momentos raros fiquei entediado pela posição, mas tem que dar um desconto, já que sou um pouco agitado. Acabei comprando um por US$ 39,00 (na Amazon).

Apesar das poltronas de avião não serem nada confortáveis, o travesseiro diminui e bem o desconforto de uma viagem longa em classe econômica.

7 comentários em “Travesseiro de Viagem

  1. Augusto Martini
    1 de outubro de 2014

    Adorei! Vou visitar a Amazon! Mateus, outro assunto: viajo no final do ano, em dezembro, para Bruxelas (5 dias), Frankfurt (3 dias) e Paris (7 dias). Paris. Já aluguei estúdios nos três lugares. Paris já tenho o roteiro formado. Bruxelas, penso em ficar dois dias, indo e voltando para Bruges, Antuérpia e uma outra cidade (um dia em cada). Frankfurt não sei nada sobre ou arredores. Conhece? Tem alguma dica? Abraços.

    • Mateus
      1 de outubro de 2014

      Opa Augusto,
      só conheço Paris, lá coisa para se fazer durante 1 ano. Dá uma olhada no meu blog que tem os relatos de quando fui por lá e algumas dicas da minha viagem.
      O meu principal conselho é: Ande de bicicleta, se gosta é a melhor e prazerosa opção para se conhecer Paris.

      Abraçø

  2. Pingback: Mala pequena e bem arrumada « Vontade de viajar

  3. avoltadaminhavida
    16 de julho de 2012

    Boa dica… outra coisa que eu faço é levar pantufas na mala de mão (junto com uma pequena muda de roupas, ja que pode acontecer de extraviar a mala e vc ficar sem nada). Assim que entro no aviao eu ja coloco as minhas pantufas hahahaha…

    • Mateus
      16 de julho de 2012

      Pantufas é uma boa opção, mas não ocupa espaço. Quando viajo longos trechos costumo andar de meias, não consigo ficar de tênis muito tempo, as vezes coloco um chinelo.
      To aprendendo a colocar pouca coisa na bagagem até chegar a evolução de viajar somente com a bagagem de cabine. Um dia chego lá. 😉

    • Elaine Castro - VIAGEM MASSA
      21 de julho de 2012

      Que legal esse travesseiro! Ainda não vi ninguém usando, mas achei uma ótima dica. Geralmente eu tento improvisar com o casaco que está na bolsa de mão. Durmo super fácil, mas acordo com o pescoço torto, ehehe.

    • Mateus
      21 de julho de 2012

      Oi Elaine, eu também não vi ninguém. Mas comprei e estou gostando uso como almofada, descanso para os pés, para deitar de frente. Ele tem muitas opções de uso no avião, ônibus e até em viagens de carro. Vale a pena

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 16 de julho de 2012 por em Dica, Viagem e marcado , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,805 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

