Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Rumo a Buenos Aires

Procurei passagens com o seguinte trajeto: Rio de janeiro – Buenos Aires – Santiago. E em abril comprei as passagens na Aerolineas Argentinas, que era 2 mais barata de acordo com o trajeto que queria fazer, só foi mais cara do que a Pluna, mas como não queira fazer uma conexao em Montividéu foi a minha sorte, pois a Pluna deixou os passageiros não mão uns 5 dias antes da minha viagem (ainda bem que não comprei, ufa!).

Voo de ida: Rio de Janeiro (GIG) – Iguazu (escala) – Buenos Aires (Aeroparque, AEP)

Algo entorno de R$ 1.300 de passagem por todo o percurso (achei um bom preço).

Escolhi a Recoleta, por ser mais tranqüilo e central dos nossos pontos de interesse. A hospedagem de Buenos Aires foi escolhida no site Baires Apartments, por indicação de uma tia. O pagamento foi feito por uma conta Pay Pal. Aluguel ficou em US$ 550. E com tudo isso reservado e alguns pagos. No dia 28/07/12 parti do Rio de Janeiro para Buenos Aires, a terra dos hermanos. O voo já saiu com um atraso de 1h e 30min, por motivos climáticos, de acordo com a Aerolineas Argentina.  Tive uma escala para imigração no aeroporto de Iguazu, na Argentina, que foi um pouco confuso pela falta de comunicação do pessoal da alfândega, não se preocupam sem estamos entendendo ou não.

A Aerolineas Argentina me lembrou um pouco a GOL, na hora do lanche foi oferecido Bolo + Barra de Cereal + Bebida + Bala Toffe, só que em versão internacional. Chegamos ao Aeroparque em Buenos Aires num voo tranqüilo de Iguazu. Fui trocar reais por pesos argentinos para pegar o táxi, a pior taxa de cambio de todas. Pegamos um táxi com destino ao Bairro da Recoleta (perguntei antes se era no taxímetro e qual era a estimativa), bem próximo ao aeroporto (uns 15 minutos), que deu 60 pesos. Preço próximo ao sugerido pelo site taximetro. Mesmo assim o preço da volta foi de 30 pesos.

Fizemos o check-in com a Carolina, da empresa BairesApartments que estava nos aguardando com a proprietária do Apartamento. E o mais chato foi ter que deixar o dobro do valor do aluguel como caução, fotografei a numeração das notas como segurança a pedido da proprietária, já que seriam devolvidas no check-out.

Partimos para almoçar por perto, e acabamos sendo pescados pelo garçom do primeiro restaurante em frente ao cemitério da Recoleta. Um restaurante chamado Montana, ao receber o cardápio vi logo que os acompanhamentos eram cobrados a parte, não tinha prato executivo. Pedimos uma mesa na calçada para aproveitarmos o clima. Os preços não estavam atrativos, mas a fome falou mais alto, fui logo pedindo um bife de chorizo com papas fritas (batata frita) para ver o que tanto falam das carnes de lá. A carne é bem macia e saborosa sendo raro utilizar a faca, só faltou o feijão e o arroz, por costume.

Quanto terminamos de almoçar, e aguardávamos a conta, um grupo de pombos ataca o resto de comida deixada na mesa vizinha, aí que percebi que os talheres já ficam na mesa todo o tempo (digamos que limpos).

Para sobremesa fui provar o famoso sorvete de doce de leite da sorveteria Freddo. Achei um pouco queimado e enjoativo, ainda bem que as pessoas que foram comigo também acharam o mesmo, pois senão acharia que estava com algum problema de paladar. Alimentado fui fazer supermercado para o café da manhã do dia seguinte. Fomos as compras no supermercado Disco, e mais uma vez me impressione com os preços praticados, dizem que quem converte não se diverte, mas nesse caso quem não converte é assaltado, pagando R$ 11 num pacote de pão de forma. Compramos o básico para um bom café da manhã.

Deixamos tudo no apartamento e fomos conhecer o bairro da Recoleta numa caminhada despreocupada, passamos pela porta do cemitério da Recoleta e fomos até Recoleta Mall (shopping). Depois o cansaço derrubou a gente cedo, 20:00 já estava dormindo.

7 comentários em “Rumo a Buenos Aires

1. jgermann
    13 de agosto de 2012

Quero mais! Ainda não conheço a Argentina e quero muito ir pra lá qualquer dia desses.

• Mateus

Buenos Aires é bem legal, aconselho colocar Santiago se tiver tempo, já que esta logo ali.

2. tripfeeling.com
    13 de agosto de 2012

Nossa, eu amos os sorvetes Freddo !!!! Conheci em Buenos Aires e depois que descobri lojas deles aqui em SP tomo quase todo final de semana ! Rsrs…

• Mateus

Não curti muito. O meu favorito de Bs As foi o da Perssico. Mas é questão de gosto né.
      Mas o melhor de todos ainda falarei no post sobre Santiago.
      Em breve
      Abraços

• tripfeeling.com
      13 de agosto de 2012

Nossa, eu AMEI !!! Mas é como vc disse, é questão de gosto mesmo ! Sempre apresento os sorvetes da Freddo para meus amigos qu enão conhecem, geralmente todos gostam, mas já tiveram casos em que uma pessoa não gostou muito, outra não achou nada demais…
      Tb adorei os sorvetes de um lugar chamado Abuela Goye lá em Buenos Aires…. era incrível !!!
      Abçsss !!!

3. ginapsi
    11 de agosto de 2012

Poxa, os preços estão bem mais caros do que quando fui a Buenos Aires!
    Fiquei no Hotel Embajador – Carlos Pellegrini 1185, Buenos Aires. Rua paralela a Av. 9 de Julho, próximo a Av Sta Fé, e próximo ao Retiro.
    Bem localizado e o serviço ok. Procurei um hotel não muito caro, pois ia ficar o dia todo na rua. O quarto triplo (eu e 2 amigas) saiu bem baratinho.
    Nessa época o câmbio estava a nosso favor e a inflação argentina era bem menor.
    Veja os posts no blog Ginapsi, com muitas fotos e dicas.
    Aguardo os próximos posts para rever Buenos Aires sob o seu olhar.
    Até.

11 de agosto de 2012

Pois é os hermanos estão ávidos pelo nosso dinheiro. Fiquei impressionado como quase tudo estava caro.
      Colocarei em doses, são muitas informações (tenho tudo anotado).
      Um abraço e vou visitar teu blog.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 10 de agosto de 2012 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.