Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Buenos Aires (dia 3): Pedalando pela cidade

DSCN6650

Logo cedo como de costume fui dar uma caminha pelo bairro, para não perder o costume. Como havia lido a respeito sobre o sistema de transporte público de bicicleta (Buenos Aires, o mejor en bici), mas quando fui me informar como funcionava me avisaram que era somente para os habitantes de Buenos Aires (não para turistas segundo o atendente do local que fui). Com a negativa da bicicleta pública resolvemos ir pegar a La Bicicleta Naranja em San Telmo, e resolvemos ir andando. Uma caminhada bem legal, da Recoleta até San Telmo (hoje vejo que foi longe pra caramba, 4 Km).

No caminho uma parada para café da manhã, em um supermercado. A comunicação ainda é difícil, algumas palavras em espanhol eu nem sabia para onde ir. Comi uma torta de abóbora, pensando ser de queijo, com um suco de laranja (naranja) e uma medialuna (croissant).

DSCN6644

No centro passamos no Banco de La Nacion para trocar dinheiro, realmente foi o lugar com a melhor cotação para câmbio (1 real = 2,07 pesos). Assim que trocamos o dinheiro percebi que tinha 3 pessoas olhando o movimento de saída do setor de câmbio, como percebi saímos do banco sem dar atenção a ninguém que possa nos abordar (como turista), e seguimos o nosso caminho com atenção.

DSCN6481

Por volta das 13:00 chegamos ao ponto da bicicleta Naranja, em San Telmo. Alugamos duas bicicletas por 100 pesos/cada, por um período de 24hs, não necessita deixar um caução, apenas ficam com o seu documento (aconselho levar a carteira de identidade) e devolvem na entrega da bicicleta . Recebemos um mapa com os locais onde haveria ciclovia e ciclofaixa. E recebemos orientações de onde ir, não foi aconselhado ir ao bairro La Boca e para região atrás da estação Retiro (terminal de trem), pois correríamos o risco de sermos assaltados. As bicicletas não possuem marcha, mas dá para pedalar com tranquilidade pela cidade, vem com cadeado e capacate (opcional).

DSCN6653

DSCN6685

Partimos em direção ao Puerto Madero pela ciclovia, passando por praças e monumentos. E fizemos uma parada para contemplar a beleza e movimento da região.

DSCN6676

DSCN6717

Após seguimos em direção a Palermo e paramos na Flor de Aço na Recoleta, praça Alemanha, jardim japonês (que cobra 16 pesos para entrar e para ir ao restaurante), praça Holanda, praça General Paez, e  praça Intendente Seeber (pode ser que tenha esquecido de alguma, já que foram tantas).

Finalizamos o passeio de bicicleta almoçando uma Parrilla Completa na Recoleta, nunca tinha comido tanta carne, acho que uns 5 tipos de cortes diferentes, o suficiente para dois. Só não gostei de um tipo de corte, mas o resto estava muito bom.

No fim da noite levei os meus tios para comer uma empanada no Romário, acompanhado de um vinho da casa. E como sobremesa fui experimentar o sorvete na Un˙Altra Volta, o de doce de leite estava melhor do que o do Freddo, 8 pesos um cone.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O começo da viagem:

Buenos Aires (dia 2): Recoleta, San Telmo

Rumo a Buenos Aires

8 comentários em “Buenos Aires (dia 3): Pedalando pela cidade

  1. Bethânia Diniz
    8 de setembro de 2013

    Poxa, eu fui pra lá ano passado e nem andei de bicicleta! Até queria, mas não deu tempo, estava com o roteiro bem apertado. (mas confesso que achei esses 100 pesos meio caro… rs) Na próxima eu ando \o\ achei a cidade linda.

    • Mateus
      8 de setembro de 2013

      Oi Bethânia, é realmente um pouco caro. Mas como gosto de pedalar em todas as cidades que vou, não pesquisei muito outras opções de bike. Em Buenos Aires tem um sistema parecido com o do Bike Rio, mas me informei e percebi que tinha muita burocracia.
      Mas valeu a pena rodei uma boa parte da cidade, e as ciclovias são boas e sinalizadas.

      Obrigado pela visita
      Abraçø

  2. Ana Paula
    18 de agosto de 2012

    Ótimas dicas Mateus, estive lá há 2 meses, me hospedei na Recoleta e não sabia onde encontrar bikes de aluguel. Também fui nas públicas com um sorrisão, achando que ia pedalar de graça, e realmente são só para residentes. Mas achei a iniciativa excelente, e as bikes estavam em ótimo estado. Buenos Aires tem uma infra invejável para ciclistas, e é linda!

    • Mateus
      19 de agosto de 2012

      As bikes estavam novinhas mesmo. Pena não podermos utilizar, mas as laranjas deram conta bem.
      As ciclovias de lá são boas, que dá até gosto de pedalar.

  3. Juliana Rodrigues
    15 de agosto de 2012

    Mateus, Buenos Aires é uma delícia, e deve ser demais percorrê-la em bicicleta… se bem que devo confessar que me bate um pouco de inveja, porque eu sou meio que um desastre em bicicleta.. preciso treinar muito… passei um vexame na Holanda… (http://aquioualgumlugar.com/2012/05/03/pedido-para-nossa-senhora-da-bicicretinha-dai-me-equilibrio/)
    Mas vou treinar! hehehehe
    Excelente relato! Boa dica da casa de cotação. Na rua Florida sempre pagam bem mal…

    • Mateus
      15 de agosto de 2012

      Bicicleta é muito legal pra se conhecer as cidades. E com infra-estrutura melhor ainda.
      É bom treinar um pouco pra ficar mais fácil. Aqui no rio costumamos dizer que o pessoal da bike rio é meio barbeiro ao volante, por não andar sempre de bike.

      Abraço

  4. Ana Paula Fidelis
    15 de agosto de 2012

    Acho legal a ideia de sair pedalando pela cidade, mas não é para mim! Risos! Sou muito preguiçosa…prefiro caminhar mesmo! : )

    • Mateus
      15 de agosto de 2012

      Faço sempre. Sou louco por bicicleta. Andei 30km em dia de passeio em buenos Aires. Mas tem que gostar mesmo.
      Caminhar também é legal.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 15 de agosto de 2012 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,805 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

