Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Buenos Aires (dia 4): Puerto Madero, Palermo e descobrindo a água

O dia começou com um passeio de bicicleta até o zoológico de Buenos Aires, no bairro Palermo. O zoo de lá não chamou muito atenção ao ponto de querer entrar (acho que tem que ser algo bem diferente). E De lá partimos para Puerto Madero.

Uma pedalada agradável e tranqüila. Mas o que mais me chamou a atenção, foi uma grande quantidade de sem-teto morando na praça San Martin. Ao chegar em Puerto Madero um panorama totalmente diferente, tudo limpo e organizado.

Em Puerto Madero entramos na Reserva Ecológica Costanera Sur, na entrada do parque fomos recebidos por um guarda, que nos deu um mapa e nos passou orientações, disse ser bem seguro. Funciona de Abril a Outubro das 8:00 a 18:00hs, e de Novembro a Março das 8:00 as 19:00hs. No parque temos acesso ao Rio da Prata com a melhor visibilidade possível. Há cadeiras e mesas em pequenas praças no parque, ótimo para um piquenique.

O passeio de bike durou umas 2:40hs, com paradas, no total de 15 km. Após entregar as bicicletas, em San Telmo. O destino do almoço foi Palermo, fomos de metro até Palermo almoçar no restaurante La Cabrera, indicação dos meu tios. Descemos na estação Plaza Itália, e a caminhada até o restaurante foi um pouco longa, a região estava um pouco deserta, mas tranqüila.

No La Cabrera foi onde comi o melhor bife de chorizo em Buenos Aires, e também onde descobri que tinha água mineral sem sódio. A sobremesa foi um pudim de leite com doce de leite, muito bem dividido para 5 pessoas, a quantidade é grande.

Dica: Água Mineral

Foi em uma viagem a Europa, que me deparei com uma água salgada e pesada, um pouco indigesta. Em Buenos Aires o fato se repetiu, mas dessa vez por curiosidade fui olhar o rótulo da garrafa, e vi que a água possuía um alto valor de sódio: 200mg/l, enquanto no Brasil é menor que 10mg/l. Já estava preparado para tomar sal de fruta, ou colocar Tang na água mineral, para poder conseguir beber. Mas tive uma surpresa no restaurante ao pedir uma água mineral para acompanhar um vinho, dizendo ter baixo teor de sódio. O sabor é muito parecido com a água mineral do Brasil. A água mineral Eco de Los Andes é a que mais se aproxima das do Brasil (sódio <10mg/l).

O começo da viagem:

Buenos Aires (dia 3): Pedalando pela cidade

Buenos Aires (dia 2): Recoleta, San Telmo

Rumo a Buenos Aires

6 comentários em “Buenos Aires (dia 4): Puerto Madero, Palermo e descobrindo a água

1. tripfeeling.com
    4 de setembro de 2012

Senti diferença no gosto da água na República Tcheca… nossa, o gosto era muito ruim ! Já em Buenos Aires não me lembro de ter me incomodado com isso… vai ver que eu bebi essa marca de água melhorzinha por acaso ! rsrs..

• Mateus

Nunca pensei sentir saudade da água do Brasil. Agora aprendi e olho o rotulo antes de comprar. Rsrs

2. Carol Fonseca
    27 de agosto de 2012

Nossa, tbm sofri com a água. Mto gosto.
    Tbm descobrimos essa Eco de los Andes e fizemos um estoque!!! hahahahaha
    bjs

27 de agosto de 2012

Se bebesse mais água salgada, acho que voltaria hipertenso. Ainda bem que achei a eco de los andes.
      bj

3. Ana Paula Fidelis
    27 de agosto de 2012

Gostei da dica da água mineral!!! Vou anotar!!!

• Mateus

Vale a pena mesmo. Beber água salgada todo dia é difícil.

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 26 de agosto de 2012 por em América do Sul, Dica, Viagem e marcado , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.