Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Santiago do Chile (dia 1)

DSCN6886

Primeiro dia em Santiago, 03/08/2012. E o como havia chegado a noite na cidade, não tive um boa noção da cidade.

Acordei logo cedo, como de costume, e fui explorar a região, em boa e gelada caminhada. Andei na região da providencia próximo ao apart, próximo a Nueva Lyon. Avistei arranha céu Costanera (com 300m de altura), e que ficará pronto ainda em 2012. Andei margeando o rio Mapocho, e onde há alguns parques legais. Ao fundo é claro uma das mais belas imagens que tive foi da cordilheira crescendo como se fosse uma onda ao fundo da cidade, impressionante.

DSCN6903

Por volta das 9:00hs partimos em direção ao centro da cidade, a opção escolhida foi o metro, que por sinal é muito organizado e limpo. Saímos da estação Los Leones (linha vermelha), em Baquedano, mudamos para (linha verde) e de lá até Plaza de Armas.

DSCN6925

Na praça das armas, encontramos com o pessoal do Free Tour. O passei é feito em uma caminhada pelo centro e locais históricos da cidade, muito legal e divertido. Um jeito diferente de conhecer a cultura, o cotidiano da cidade. O passeio é feito em 4 horas, passando pela Plaza de Armas, Opera House, Centro Comercial, bairro Bela Vista e terminando em frente da casa de Pablo Neruda.

DSCN6976

DSCN6933

Durante todo o passeio somos acompanhados por diversos cães, que se revezam na escolta. Uma curiosidade de cidade chilena, é a quantidade de cachorros abandonados na rua, mas se engana quem pensa que são mal cuidados, pelo contrário todos gordos e aparentemente saudáveis. E por incrível que pareça as pessoas os respeitam e sempre tem alguém fazendo carinho ou dando algo aos cães.

DSCN6996

Almoçamos por volta das 17hs, no restaurante Galindo. Inspirados pelo nosso guia resolvemos experimentar pratos típicos chilenos. Experimentamos o Pastel de Choclo e a Cazuela de Pollo, bem diferente e gostoso.

DSCN6995

Após o almoço chileno, fomos ao apart descansar e fazer uma cesta. No Chile o horário do almoço vai de 13hs as 15hs, ao meio dia eles fazem um lanche.

A noite fomos conhecer o shopping Costanera, inaugurado em junho (2012). Um shopping luxuoso e imenso com lojas de todos os tipos e para todos os gostos. A praça de alimentação tem uma grande variedade de lanchonetes, com era de esperar no Chile.

Anúncios

2 comentários em “Santiago do Chile (dia 1)

  1. naViagemcomCamila
    21 de setembro de 2012

    Não comi estas coisas, minha imersão na culinária chilena se restringiu a paila marina. Kakakak.

    Abraços!

    • Mateus
      21 de setembro de 2012

      Pois é Camila, não estávamos pensando em explorar a culinária típica, mas o guia do free tour falou tanto dos pratos e bebidas típicas que não tivemos como resistir.E gostei bastante. Ainda tem o Pisco que é muito bom também.

      Abraço

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20 de setembro de 2012 por em América do Sul, Comidas, Dica, Fotografia, Viagem e marcado , , , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,127 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: