Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Santiago do Chile (dia 2)

Segundo dia no Chile, 04.08.2012. Fomos acertar um passeio até Viña Del Mar e Valparaiso, um stand da turistik próximo ao nosso flat, na providência, localizado no saguão do hotel Sheraton. Acabamos acertando Viña Del Mar + Valparaiso + Andes Panorâmico, as roupas alugadas num pacote só ajudou a decidirmos pelo passeio andes panorâmico.

Após tudo acertado para os passeios, fomos visitar o Cerro San Cristóbal. Mais uma vez optamos pelo metro como opção de transporte, para sentir-se como um cidadão santiaguino. Descemos na estação Plaza de Armas e andamos pelo centro da cidade até o mercado central.

Não me surpreendeu muito o mercado, bem comum, e o chato é a constante abordagem de funcionários de restaurantes oferecendo Centollas (um crustáceo, caranguejo que habita as águas frias da América do Sul, oceano pacífico), muito caro por sinal.

Ao caminhar para o funicular de San Crsitóbal (é um carro de cabos que circula sobre trilho; a sua principal função é o transporte de passageiros ou carga ao longo de encostas. Uma linha de funicular é normalmente constituída por dois carros puxados por um cabo de aço, um em cada extremo da linha; partem ao mesmo tempo numa linha única, a meio do percurso a linha divide-se em duas permitindo o cruzamento. O nome deriva do latim, funiculus, diminutivo de funis que significa “corda”. Fonte: wikipédia Funicular)

Passamos pela La Bicicleta Verde, que tem um city tour e aluguel de bicicleta, pelo que vi as bicicletas são novas e boas para pedalar, pegamos informações para uma pedalada no dia seguinte.

No funicular temos duas opções de subida, uma a pé (de graça) e a segunda é o funicular ( preço: 1.800 pesos ida+volta). A vista do morro é muito bonita, temos uma visão panorâmica de toda cidade de Santiago com as cordilheiras ao fundo. Um bom lugar para tirar boas fotos.

Almoçamos no Patio Bella Vista, um local que mistura gastronomia, lojas de artigos mil e cultura. A pedida foi um Ceviche, que estava bem gostoso, no restaurante Le Fournil, e de sobremesa um sorvete no Emporio La Rosa.

Santiago do Chile (dia 1)

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 21 de agosto de 2013 por em América do Sul, Comidas, Viagem e marcado , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.