Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Santiago do Chile (dia 5)

DSCN7500

O dia do encontro com a neve. Acordei na apreensão de ter nevado a noite nas cordilheiras, depois de analisar e conversar com o pessoal da turistik qual seria o melhor dia para se fazer o passeio Andes Panorâmico, e marcar encontro com a neve.

DSCN7516

Partimos logo cedo, e mais uma vez do ponto no Hotel Sheraton, que nos levou ao Parque Arauco e de lá para a nossa subida aos Andes. No caminho passamos em uma loja de aluguel de roupa de frio, aluguei uma bota para neve (o importante é ser impermeável porque quando molha os pés podem congelar na neve), uma calça apropriada, no meu caso nao precisei de casaco, mas também alugavam. Ah, também peguei uma prancha pra descer tipo skibunda das dunas do nordeste do Brasil.

DSCN7561

A subida com suas 62 curvas, isso mesmo temos que ter estômago para a chacoalhadas. Fomos em um ônibus e a estrada estava com neve em quase todo o seu percurso (apenas nas 10 primeiras curvas não tinha neve) o que foi preciso em determinado momento que o motorista colocasse as correntes nas rodas.  Algumas pessoas sentem o incomodo da altitude, mas senti somente uma leve dor de cabeça e nada mais, afinal a altitude fica em 2.860m. Há quem sinta dor de cabeça, tontura, ânsia de vomito, devido ao ar ser rarefeito, movimentar devagar e com calma ajuda a evitar o cansaço excessivo.

DSCN7593

DSCN7589

Passamos primeiro por Farellones, que é uma vila localizada a apenas 36km de Santiago e 2.340m de altitude, foi fundada em 1930. Possui pistas de esqui, mas poderíamos correr o risco de não ter neve na vila e por isso preferimos fazer o tour completo até Valle Nevado.

DSCN7691

Mais algumas curvas a frente (10km) após Farrellones chegamos no Valle Nevado. Mas com direito a um pit stop para brincar na neve. Aproveitarmos a neve com o nosso escorrega (skibunda). E tirarmos belas fotos da neve, uma dentre muitas paradas.

DSCN7678

DSCN7640

Valle Nevado

É um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilomêtros da cidade de Santiago. Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes naEuropa. Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério sul . A temporada começa em junho e termina em outubro. O resort tem aproximadamente 800 hectares de área para esqui composta por 102 trilhas, dessas 14% são para principiantes, 30% para intermediários, 42% para avançados e 14% para experts. A estação possui no total 8 teleféricos.

DSCN7686

DSCN7709

DSCN7690

O lugar é  bem caro, se for alugar alguma roupa ou equipamento prepare o bolso. Vi que algumas pessoas alugaram equipamento em Santiago, que afinal era bem mais barato, deixando os custos maiores para comprar um passe de uso da estação de esqui. Tem alguns restaurantes alguns bem caros, a opção ficou em fazer um lanche na lanchonete do primeiro andar.

DSCN7751

Um antigo abrigo do frio, embaixo da pedra.

Anúncios

4 comentários em “Santiago do Chile (dia 5)

  1. Bruna
    18 de fevereiro de 2015

    Olá! Parabéns pelo blog! Quando você foi esquiar? Estou querendo ir no dia 22 a 25 de setembro, mas estou com receio de não encontrar neve… você sabe me informar se tem? Beijos!

  2. Lys Silva
    1 de setembro de 2014

    Oi Mateus, obrigada pela visita no meu blog! Adorei o seu e, que legal que você conseguiu ver a neve na sua viagem pelo Chile, não tive tempo para ir nas estações de esqui mas, na próxima viagem pretendo ir. Vou acompanhar suas aventuras! Abraços

  3. Augusto Martini
    30 de agosto de 2013

    Olá, rapaz!
    Parabéns pelo blog! Estive em Valle Nevado e Farellones em junho. Não tinha muita neve ainda, mas, valeu a pena.
    Abraços.

    • Mateus
      31 de agosto de 2013

      Olá Augusto, com a neve é bem bacana, vale a pena. Pra mim que era minha primeira vez vendo neve, foi fascinante.
      Valeu pela visita.
      Abraçø

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 de agosto de 2013 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,835 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: