Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Caribe

Caribe

Região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares. Também chamado de Antilhas ou Índias Ocidentais, nome originado pela crença inicial européia de que o continente americano fosse a Índia (o termo “ocidentais” foi, posteriormente, adicionado para distinguir a região da Índia verdadeira). Os nascidos nas ilhas do Caribe são denominados caribenhos.

“Caribe” e “Caraíbas” originaram-se do termo taino (indígenascaribe (audaz, valente). São uma referência às tribos de línguas caribes que habitavam (e, em alguns casos, ainda habitam) as Pequenas Antilhas, as Guianas e parte do litoral da América Central.

Composição do Caribe

Turismo

Estima-se que cerca de 12 milhões de turistas visitam a região durante todo o ano. O Caribe é um dos principais destinos dos cruzeiros no mundo. Entre os lugares preferidos pelos turistas, encontram-se:

  • Ilha de Porto Rico, a República Dominicana, Cuba, Jamaica, Aruba, Barbados, as Ilhas Virgens, San Martín, Costa Rica, Trinidad ou Margarita na Venezuela; as cidades de Cancún, Playa del Carmen e Cozumel, na Riviera Maia; Majahual, Xcalak e rio Huach na rota da Costa Maia do México; Cartagena de Indias, San Andrés y Providencia e Santa Marta na Colômbia; Puerto La Cruz, Barcelona, Ilha de Aves, Los Roques, Punto Fijo, Choroni, Tucacas, Barlovento na Venezuela; Bocas del Toro, Colón, Kuna Yala e o Canal do Panamá no Panamá.

(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caribe)

O que mais encanta é a beleza da cor da água e a brancura da areia. Com sol é um excelente atrativo para curtir a praia e tudo que o mar oferece de diversão; como megulhos, passeios de barco, windsurf, kitesurf, SUP etc…

Temporada de furacões

Oficialmente de 1º de junho a 30 de novembro. Mas quando você lê a notícia de que “começou a temporada de furacões” isso não quer dizer que já tenha acontecido um furacão. Dia 1º de junho dá-se início à temporada de alerta, e isso dispara a notícia. A primeira área normalmente a estar sujeita aos furacões é o Golfo do México. O maior perigo para as ilhas do Caribe começa em agosto e vai até meados de outubro.

(fonte: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/)

No site http://www.weather-and-climate.com você pode consultar dado da meteorologia como temperatura máxima e mínima, até temperatura da água do mar em determinados meses.

Temperatura em Aruba

Índice de Precipitação – Aruba

Velocidade do Vento – Aruba

Agora é só planejar.

Anúncios

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 8 de outubro de 2013 por em América Central, Praias, Viagem e marcado , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 22,498 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: