Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Rumo ao Caribe: Ilhas ABC (Aruba, Curaçao, Bonaire)

Aeroporto Aruba

O voo com destino final Aruba, cidade de Oranjestad, Aeroporto Queen Beatrix, mas com uma conexão em Bogotá, na Colômbia, pegamos um voo da Avianca que nos deu essa conexão como opção de menor custo (aproximadamente R$ 1500 ida/volta).

Eu havia pesquisado no Seat Guru,  qual seria o assento mais confortável para a classe econômica, muito legal. Marquei o assento junto com meu pai, tudo tranquilo até que tivessemos que trocar de assento pelo fato de não falarmos espanhol. Isso porque os assentos mais legais, da classe econômica, se encontram próximos a saída de emergência e por isso necessitem de pessoas que falem o idioma do voo (não entendi, acho que na hora do aperto não tem idioma, mas enfim são as regras).

O aeroporto de Bogotá (BOG) possui um padrão internacional, de verdade. Muito organizado, limpo, bem informado, aparentemente novo. Como a conexão até Aruba foi curta, não deu para explorar muito o aeroporto de Bogotá.

Chegamos a Aruba durante o dia, o que deu para visualizar o belíssimo  mar, ao qual foi paixão a primeira vista. Aruba tem um clima à noite com um regime de ventos e temperatura semelhante ao de Aracaju, minha cidade natal.

Média de temperatura

Temperatura média da água

Exceto a cor do mar que, mesmo à noite, mostra a sua transparência fantástica.

Aruba-Baby Beach 3

A hospedagem foi no M.S. de Lília, uma traineira de 60 toneladas que estava nos esperando no Aruba Nautical Club que fica no bairro de Balachi.

Fui dormir cedo, e meu pai ficou batendo papo com o Walter e Braz (quem nos convidou para a aventura e responsáveis pelo barco), estávamos há quase 24 horas em vigília, exceto por uma soneca no avião. O dia seguinte é dia de explorar a ilha.

2 comentários em “Rumo ao Caribe: Ilhas ABC (Aruba, Curaçao, Bonaire)

1. identidadecarioca
    22 de agosto de 2014

Oi Mateus, to no seu BlogRoll..e queria falar com vc sobre duas coisinhas..vc me passa seu email de contato?

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 4 de agosto de 2014 por em Caribe, Viagem e marcado , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.