Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Cusco 1˚dia: A chegada

12.09.2014

A programada viagem chegou, e o primeiro voo “solo”,  aquele frio na barriga veio, ótimo estava tudo bem. Acordei 3:00 da madrugada, peguei um táxi de casa até o aeroporto Galeão (R$ 60,00), fiz o check-in pela internet, apenas para escolher o melhor assento (menos ruim, quando se trata de classe econômica), já que a fila que atende os pessoal do web check-in demora mais do que a normal, uma proporção de guichês 5:1 (normal:web check-in).

Café da manhã

Então às 5;40, já estava levantando voo com destino a Lima-Peru. Às 7:40 foi servido café da manhã: salada de frutas, ovos mexidos, tomate, batatas, presunto, um paozinho com manteiga, geléia de morango e suco de pêssego, estava muito, não sei se era a minha fome.

Untitled

Lima

Untitled

Cordilheiras

Com 4 horas de voo, já começava a visualizar as cordilheiras do Andinas,  e avistar alguns picos brancos, muito bonito. Acho que estava passando pelo lago Titicaca, um lago gigante. Experimentei a Inca Kola, uma cor bem amarela (ouro), o gosto não é nada excepcional, lembra o refrigerante Jesus do Maranhão, bebível.

Inca Kola

Desembarquei em Lima para pegar a conexão para Cusco, às 11:06, que por sinal atrasou, uns 20 min. O tempo em Lima estava nublado e não fazia frio, normal. O aeroporto é bem limpo, organizado e moderno, o tempo para embarque foi rápido, nem 1/4 do tempo que demorei no Galeão, e olha que teve imigração.

Untitled

Montanhas com quase nada de verde

Às 11:30 o voo saiu, no trajeto muitas montanhas, mas o que me impressionou é que não tinha um verde sequer, apenas a cor da terra marrom, tipo um deserto. O lanche foi cookies de chocolate, e um chips de Platanos (banana) verde, bem mais saboroso do que os de batata, que estou acostumado, e um suco de naranja.

Untitled

No desembarque, percebi que havia vários cartazes alertando sobre como prevenir o ebola. Ao sair peguei duas folhas de coca para mascar, o gosto de mato verde e amargo era muito forte. Encontrei outro viajante solitário na saída e fomos andando (o taxi queria 35 soles para levar até o hostel) até perto da avenida del sol, pegamos um táxi de 4 soles até o hostel, já que estávamos meio perdidos e cansados. Senti um pouco dos efeitos de cansaço na caminhada, mas nada anormal.

Ao chegar ao hostel, preparei um chá de coca e fui descansar um pouco. Muito agradável e bem localizado o hostel Pariwana, próximo de tudo, fora o ambiente, bem legal. Não consegui ficar muito tempo na cama, lanchei um sanduiche de frango próximo a Plaza de Armas, sentei num banco e fiquei admirando o tempo e a cidade, até o fim de tarde.

Chá de Coca

4 comentários em “Cusco 1˚dia: A chegada

  1. Bethânia Diniz
    23 de novembro de 2014

    O Peru é incrível, quero voltar logo!! 🙂

    • Mateus
      24 de novembro de 2014

      Muito legal mesmo. Saudade sempre!!!

  2. Patricia Leardine
    19 de novembro de 2014

    Que legal a sua viagem. Eu ainda não conheço Lima, mas tenho muita vontade. Ver assim a trajetória desde o avião desperta ainda mais a vontade de viajar em mim. Beijos!

    • Mateus
      19 de novembro de 2014

      Olá Patricia,

      é um lugar bem legal, vale a pena conferir. Fico feliz em despertar o desejo de viajar nas pessoas. Terá mais posts.
      Obrigado pela visita
      Bjs!

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Informação

Publicado às 17 de novembro de 2014 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 377 outros assinantes

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 38.384 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor