Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Cusco 2˚: Qorikancha, Sacsayhuaman, PucaPucara, Tambomachay

13.09.2014

Acordei 7:30 tomei café da manhã e parti para o Mercado San Pedro, fui com uns parceiros de São Paulo (Tiago e Fágner), que estavam no meu hostel. Um lugar diferente onde há uma mistura da comida (almoço, café da manhã, sucos), artesanato, venda de carnes, plantas, frutas, pães, ou seja, tem de tudo lá. Se vai imaginando o mercado municipal de São Paulo, esquece! lá é bem rústico, parecendo ter parado no tempo, podendo lembrar como deve ter sido no seu surgimento. O mais engraçado é que cachorros entram na maior, e quando estava andando por lá rolou até uma briga dentro da matilha, e as vendedoras chegaram prontamente com uma bacia de água para separar os brigões.

Untitled

Mercado San Pedro

Parte dos Sucos e Referieções. Mercado San Pedro.

Aproveitei para comprar uns souvenirs para presente (chaveiro, cachecol, gorro), os preços são mais enconta do que nas proximidades da Plaza de Armas. Após ir ao mercado fui comprar o boleto turístico, para poder ter direito a visitar o vale sagrado e alguns museus e sítios localizados na cidade de Cusco, se quiser pode comprar na bilheteria dos lugares onde irá visitar. Acabei comprando o passe de 10 dias por 130 soles, e estudante pagua meia até os 25 anos, depois disso não tem como.

Untitled

Almoçamos no Bar Cusco, na plaza Regocijo. Não quis arrisca em nenhuma novidade, acabei comendo um sanduiche com carne e salada, que estava muito bom por sinal, por uns 20 s/.

À tarde, 14:20, acertei um passeio de ônibus na plaza de armas (13 s/, pechinchado bem pela galera de São Paulo), para Qoricancha (Templo do Sol), Sacsayhuaman, Qenqo, Puca-Pucara e Tambomachay.

DSCN9313

Qoricancha

DSCN9316

Qoricancha

Qoricancha era um local de rituais e oferendas ao deus Sol, cultuado pelos Incas. Foi destruído pelos espanhóis, que contruíram uma igreja em cima.

DSCN9352

Sacsayhuaman

DSCN9357

Sacsayhuaman

Sacsayhuaman uma fortaleza Inca com propósitos militares. Atualmente somente 20% é o que sobrou do original, os outros 80% foi destruído pelos espanhóis durante a colonização, para a construção de casas e igrejas em Cusco.

DSCN9364

Qenqo

DSCN9370

Qenqo

Qenqo era um local de mumificação e oferendas. Um conjunto com Sala Mortuária, Observatório Astronômico, Canaleta ziguezagueante, Anfiteatro.

DSCN9374

Puca Pucara

DSCN9376

Puca Pucara

Puca Pucara é um forte nomeado em quíchua “Red Fort” devido às rochas vermelhas que adquirem durante o crepúsculo. Puca Pucara é outro exemplo de arquitectura militar também trabalhou como um centro administrativo, tem plataformas, terraços sobrepostos, escadas e passagens.

DSCN9380

Tambomachay

Tambomachay é um lugar dedicado  ao culto à água. Também conhecido como “Baños del Inca“.

É um passeio legal onde conta a história dos Incas e dos lugares, vale a pena de início para pegar uma noção cultural do lugar. O tour durou a tarde toda, voltei para o hostel por volta das 19:00.

No hostel rolou a festa Salsa, comprei uma garrafa de pisco, no supermercado (29 s/.) pra aquecer, parece muito com cachaça, pelo menos no gosto. O fim de noite foi, no The Temple Disco.

Anúncios

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20 de novembro de 2014 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , , , , , .

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 22,498 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: