Curtindo O Mundo

"Wanderlust"

Cusco 4˚dia: Free Walk Tour

15.09.2014

Acordei cedo, tomei meu café da manhã (pipoca com leite, já estava me acostumando). Na Plaza de Armas reservei o passeio para o Vale Sagrado, com descida em Ollantaytambo, onde iria pegar o trem para  Àguas Calientes. O passei saiu pro 25 s/., claro que tive que pechinchar para não perder o costume, custava 30 s/. Fui ao mercado San Pedro para comprar algumas oleaginosas (castanha do pará, noz, amêndoa, passas e uns grãos de milho seco) para fazer a subida de Waynapicchu, em Machu Picchu tinha ouvido falar que as comidas eram bem caras, e com certeza não haveria como pechinchar.

DSCN9490

Como estava com a manhã livre, fiquei um pouco no hostel preparando a bagagem para ir a Machu Picchu no dia seguinte, e em uma conversa com uma uruguaia, ela comentou sobre o Free Walk Tour Cusco(FWT) que sairia da plaza Recogijo às 12:15. Então resolvi fazer esse passeio, já que sairia em tempo de chegar lá, e era bem perto do meu hostel.  Importante saber que há 2 passeios do Free Walk Tour, uma começa às 10:30 e outro às 12:15 (ambos diferentes).

No ponto de encontro tinha já umas 20 pessoas para o tour, e devido as grande variedade de nacionalidades ele seria feito em inglês, mas não precisa ser fluente na lingua para entender.  O free walk tour começou com uma introdução a história dos Incas e da conquista espanhola na região. E em seguida partimos para experimentar carne de Alpaca em um restaurante próximo. Seguimos em direção a Plaza de Armas, e subimos até a Plaza San Cristobal próximo à Saksaywaman (lá no alto).

DSCN9501

Saksaywaman

De lá de cima tem uma bela visão da cidade, ótimo lugar para tirar fotos da cidade. O FWT disponibilizou um ônibus para nos levar até o Cristo Blanco, um presente dos Palestinos a cidade de Cusco, um pouco mais acima de onde estávamos.

DSCN9509

Lhama

Do Cristo Blanco temos uma bela visão da Saksaywaman e de um campo de pastagem de Alpacas e Lhamas. Em seguida fomos a uma loja de tecidos regionais, onde tivemos uma explicação de como os Incas extraíam as cores para tingir os tecidos e nos ensinaram a reconhecer tecidos de Alpaca e não pagar caro por tecidos falsos no comércio (tecido de Alpaca é mais caro).

DSCN9520

San Blas

Começamos a descer pelo bairro de San Blás, local berço da bohemia e cultura artística de Cusco. Passamos por uma casa, onde apresentaram instrumentos musicais e músicas locais. E o tour terminou com um fim de tarde num bar, com uma bela visão da cidade e com um explicação de como fazer o Pisco Sour, uma rodada da bebida para todo o pessoal do tour.
DSCN9524

No final de tarde fui tomar um suco no mercado San Pedro, a convite de uma francesa e uma holandesa que conheci no passeio. A pedida foi suco de Laranja, Cenoura e Beterraba (famoso 3 em 1, aqui onde moro), por 5 s/. O ambiente não demonstra muita higiene, mas o suco estava ótimo, e para mim não tinha nada fora do normal. A noite fomos todos jantar no restaurante indiano, comi um Lamb Bhuna (levemente apimentado), carne de carneiro, por 30 s/. Acabamos a  noite num bar bem local, ouvindo música cubana e jogando Torre de Equilíbrio (jogo que havia no bar), e bebendo alguns Piscos Sours.

Anúncios

Comente, comment, Kommentar, コメント, reactie, ความคิดเห็น!!! Obrigado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27 de novembro de 2014 por em América do Sul, Viagem e marcado , , , , , , , , .

Navegação

Translator

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros seguidores

Próxima Aventura

20 de novembro de 2014
Bora viajar

Visitantes

Map

Estatísticas do Site

  • 21,127 hits

Blog Curtindo o Mundo

Autor

%d blogueiros gostam disto: